DEUS EXISTE!

"Deus existe, não podeis duvidar disso, é o essencial. Crede em mim, não deveis ir além, não vos percais num labirinto de onde não podereis sair, isso não vos tornaria melhores, mas talvez um pouco mais orgulhoso, porque acreditaríeis saber e na realidade não sabereis nada. Deixai de lado todos esses sistemas; tendes muitas coisas que vos tocam mais diretamente, a começar por vós mesmos. Estudai vossas próprias imperfeições a fim de vos desembaraçar delas, isso vos será mais útil do que querer penetrar no que é impenetrável."

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Parte da resposta à pergunda 14.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

[VÍDEO] A HISTÓRIO DO ESPIRITISMO NO BRASIL

Bezerra de Menezes
Chico Xavier

A HISTORIA DO ESPIRITISMO NO BRASIL
VÍDEO - TV MUNDO MAIOR
Por que o Espiritismo desenvolveu-se mais no Brasil que na França, onde ele nasceu?
Houve planejamento no Plano Espiritual para que isso acontecesse?
Qual o papel do Brasil na espiritualização da Humanidade?
O Brasil é o país onde se encontra o maior número de adeptos do Espiritismo.
Segundo o IBGE, foram 2 milhões 300 mil aqueles que no Censo 2002 declararam-se espíritas.
Se forem considerados também os simpatizantes, esse número chega a 30 milhões.
Há cerca de 10 mil centros espíritas cadastrados na Federação Espírita Brasileira FEB.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC RJ - O ESPIRITISMO NO BRASILhttp://www.ceallankardec.org.br/espir...

A história do Espiritismo no Brasil é muito rica de fatos, personagens e realizações. Aqui foi feito um breve resumo e para maiores informações, e aconselhamos a leitura da REVISTA O REFORMADOR, edição de Abril de 2000, acessando o site da FEB.

Os primeiros experimentadores da mediunidade, no Brasil, saíram dos cultores da Homeopatia, com os médicos Bento Mure, francês, e João Vicente Martins, português, aqui chegados em 1840, que aplicavam passes em seus clientes e falavam em Deus, Cristo e Caridade, quando curavam.

José Bonifácio, o patriarca da Independência, cultor da homeopatia, é também um dos primeiros experimentadores do fenômeno espírita.Em 1844, o Marquês de Maricá publicou um livro com os primeiros ensinamentos de fundo espírita divulgados no Brasil (Revista Reformador de 1994, p.207).

O grupo mais antigo que se constituiria no Rio de Janeiro, para cultivar o fenômeno espírita, foi o de Melo Morais, homeopata e historiador, por volta de 1853.(Revista Reformador, 1o. de maio de 1883).

Portanto, quando da publicação de O Livro dos Espíritos, já havia no Brasil meio favorável ao seu entendimento e divulgação.Em 1863 o Espiritismo já era comentado com seriedade e o Jornal do Commércio, maior órgão da imprensa da Capital do Império, que publicava em 23 de Setembro, artigo favorável à nova Doutrina.Os primeiros centros espíritas, nos moldes preconizados por Kardec, surgem na Bahia (Grupo Familiar do Espiritismo), no Rio de Janeiro e em outros estados, a partir de 1865.Ao grupo surgido em 2 de Agosto de 1873 - Sociedade Grupo Confúcio -de curta existência, deve-se, no entanto, a primeira tradução das obras de Kardec, por Joaquim Carlos Travassos (Fortúnio); a primeira assistência gratuita homeopata; a primeira revelação do Espírito Guia do Brasil- o Anjo Ismael.Em 2 de Janeiro de 1884 é fundada a FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA.

A iniciativa coube a Augusto Elias da Silva, que recebeu o apoio de Ewerton Quadros, Xavier Pinheiro, Fernandes Figueira, Silveira Pinto e outros. Interessante que, apesar de sua denominação -Federação- não contava a instituição com qualquer filiação de outras entidades. Evidente que seus objetivos projetavam-se no futuro, sendo seus fundadores os instrumentos de uma planificação maior da Espiritualidade.O fato de maior significação nos anais do Espiritismo foi, sem dúvida, a adesão do eminente político, médico e católico, Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, que presidiu a Federação nos anos de 1888-89. A união dos espíritas, tão desejada por Bezerra de Menezes, via-se prejudicada pela divergência entre místicos e científicos.
(o texto completo está disponível no endereço).
TV Mundo Maior Fundação Espírita André Luiz

No Século XIX os Espíritos ergueram mesas desafiando as leis conhecidas da física, pois tinham uma mensagem a passar.

Desde Janeiro de 2006, a TV Mundo Maior, uma emissora da Fundação Espírita André Luiz, veio com a proposta de levar essa importante mensagem dos Espíritos para todo o planeta através da TV do Terceiro Milênio.Desde sua estréia a emissora tem aprimorado seus programas, e hoje transmite para todo o país, 24 horas diárias de programação através do satélite Brasilsat C2, principal satélite de comunicações do Brasil, e o único que transmite todos os grandes canais de TV aberta (TV Globo, Record, SBT, Bandeirantes, etc.).
A TV Mundo Maior também transmite sua programação através da Internet, em www.tvmundomaior.com.br para o Brasil e o mundo.A história da TV Mundo Maior é herança do Centro Espírita Nosso Lar e Casas André Luiz, entidade que há cerca de 6 décadas presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência física e mental, sem discriminação de raça, sexo, e credo.

PARTE 1: http://rapidshare.com/files/228140817/HISTORIA_DO_ESPIRITISMO_NO_BRASIL_PARTE_1.rar

PARTE 2: http://rapidshare.com/files/228140819/HISTORIA_DO_ESPIRITISMO_NO_BRASIL_PARTE_2.rar

_______________ 0 _______________

Um comentário:

  1. Material excelente e esclarecer, desta feita trz no seu bojo conhecimentos,esclarecimentos da doutrina Espitita, como mbem informações e conteudo paara o desesenvolvimento e cescimento junto ao MUNDO ESPIRITUAL,como tambem na formação MORAL. Parabens equipe organizadora,estarei sempre colhendo as novas e GRANDES aplicações em minha vida - MR.Doutor Antonio Marcos Pucci Santos -Email.ampsantos2008@gmail.com, abraços.....

    ResponderExcluir