DEUS EXISTE!

"Deus existe, não podeis duvidar disso, é o essencial. Crede em mim, não deveis ir além, não vos percais num labirinto de onde não podereis sair, isso não vos tornaria melhores, mas talvez um pouco mais orgulhoso, porque acreditaríeis saber e na realidade não sabereis nada. Deixai de lado todos esses sistemas; tendes muitas coisas que vos tocam mais diretamente, a começar por vós mesmos. Estudai vossas próprias imperfeições a fim de vos desembaraçar delas, isso vos será mais útil do que querer penetrar no que é impenetrável."

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Parte da resposta à pergunda 14.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

[VÍDEO] WALDO VIEIRA FALA SOBRE ALLAN KARDEC


Nesse vídeo, Waldo Vieira coloca as suas opiniões sobre Allan Kardec.
Pessoalmente não concordo. Mas, acredito que devemos nos interar de todas as opiniões para fortalecer as nossas.
Acho que é muito importante aos espíritas conhecerem as opiniões de Waldo Vieira para entenderem alguns fatos do passado entre ele e o nosso grande amigo Chico Xavier.
Gostaria de deixar claro que não estou dizendo que estou com a verdade sobre o assunto e nem sei se Waldo Vieira está com a verdade. Para mim, hoje, são somente opiniões.
E, mais uma parte que é importante ressaltar. é que Waldo Vieira me parece encontrar-se em um patamar muito maior que o meu em sabedoria, entendimento de Deus e amor ao próximo.
Usem o filtro do bom senso e da razão com sabedoria.
Abraços carinhosos a todos que passam por aqui.

PARTE 1: http://rapidshare.com/files/228355704/WALDO_VIEIRA_fala_sobre_ALLAN_KARDEC___2009__parte_1_de_2_.rar

PARTE 2: http://rapidshare.com/files/228355707/WALDO_VIEIRA_fala_sobre_ALLAN_KARDEC___2009__parte_2_de_2_.rar

_______________ 0 _______________

46 comentários:

  1. Também concordo contigo, quem está perdido é Waldo Vieira, porque entrou por outros caminhos

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o importante é que todos os caminhos levam a Deus. Alguns caminhos são mais longos outros mais curtos. Mas, todos levam ao Pai.
    Um grande abraço amigo Sergio Ribeiro. E, obrigado pelo comentário.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que Waldo Viera esteja perdido ou que enveredou por caminhos menos dignos… O espirito cientifico, mesmo de homens bastante espirituais as vezes não é bem comprendido em determinadas épocas… Vejam as ideias de Descartes, Pascal, Izaqui Nilton, Pietro Ubaudi entre outros. São tão cientificas quanto religiosas, mas ao mesmo tempo pouco comprendidas e logo azedadas por mentes caprichosas, quão ignorantes a cerca da evolução espiritual...

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito mais da abordagem espiritualista e bem humanizada do Wagner Borges, que trabalhou com o Waldo e assim como dezenas de outros pesquisadores do antigo IIP, deixou o trabalho do Waldo, pelo radicalismo "hipercientificista" adotado por ele.

    Paz & Luz!

    ResponderExcluir
  5. Quem acha que Waldo Vieira está perdido está enceguecido pela religião e pelo culto as idolatrias. É preciso pesquisar mais e ver www.tertuliaconscienciologia.org

    ResponderExcluir
  6. Waldo está ainda muito lúcido com 77 anos, é claro que comete e cometeu erros, mas sem dúvida é uma pessoa aberta, estudiosa, uma referencia que segue a orientação cientifica que era o proposito inicial recebido por Kardec. É preciso estar atento aos fenômenos de mass, quem a todos quer agradar, acaba se desviando. Tudo tem seu preço !!

    ResponderExcluir
  7. Somos livres para escolher os nossos caminhos. O grande barato, sugerido pelo Cristo é: Amai-vos uns aos outros". O resto, é rebôco, glacê, que servem a adornar.

    ResponderExcluir
  8. Discernimento é criticar idéias a partir do estudo delas, sem preconceito, da forma mais imparcial possível, sem "puxar brasas para sua sardinha".Quem critica idéias, sejam do Waldo Vieira ou de outras pessoas, de fato pesquisou a fundo o que foi dito utilizando-se da racionalidade ou transitou apenas na superfície?

    Sayonara

    ResponderExcluir
  9. No nosso nível é isso ai, fragmentos, fragmentos e fragmentos. Enquanto não evoluirmos o suficiente para compor o negocio é orientação pelo mais simples: Amai-vos uns aos outros.
    Ou seja, no momento as leis morais são mais importantes que as leis da ciencia (em um plano superior são separadas?), sigamos em frente.

    ResponderExcluir
  10. Jose ribamar mendes7 de outubro de 2009 00:16

    Acho que pra ele que conviveu com o mestre chico Xavier,falta-lhe um pouco de recolhimento em seu ponto de vista,pois o chico, com certeza tinha seu pensamento contrário á muitas coisa deste mundo, mais,não criou problema pra ninguem ,simplismente amou a todos como seu mestre maior o fez.

    ResponderExcluir
  11. Lembren-se!que foi no ensinamento que o pai transmitiu ao filho em quanto navegava numa paquena canoa,que dizia: se esticar demais arrebenta se afrouxar demais não da afinação.
    Ele falava sobre o violão que estava na mão do filho.Ouvindo isso, o principe Siddharta (BUDA),levantou-se deixando a sombra da Árvore e começou a dinfundir sua nova doutrina.
    O mesmo encontramos em Waldo Vieira, ninguém cria alguma coisa sem ter visto ou ouvido outra.

    ResponderExcluir
  12. Nas pesquisas que Waldo Vieira fez e esta fazendo dá para perceber que tudo o que ele diz a respeito da evolução, do trabalho de amparo às pessoas,da hierarquia que existe no plano espiritual, você também encontra no espiritismo mas com outros termos.
    O que ele fez na verdade foi seguir por um outro lado,um lado totalmente cientifico, tanto assim que podemos notar que existe neologismo para tudo sejam as entidades espirituais,como por ex (amparadores, evoluciologos, serenões(homo sapiens serenissimus)etc...seja para grupos de trabalho e estruturas como por ex. as Ofiex, que é uma (oficina extrafisica) ou uma Comunex que é (comunidade extrafisica), então podemos dizer que aquele que está realmente consciente à respeito da evolução do ser humano e do objetivo que cada tem aqui na Terra,as duas correntes de pensamento estão na mesma direção, mostrando que é necessario despertar para a vida maior, para aquilo que realmente interessa que é o Progresso Moral e Intelectual.

    ResponderExcluir
  13. Pessoalmente não gostei das palavras do Waldo Viera. Revelou-se como o "dono da verdade", mas sem oferecer argumentos sólidos para defender suas idéias e sim atacando e diminuindo o brilhante trabalho de Kardec.
    É muito simples apresentar-se como a reencarnação de Zéfiro e dizer que tentou fazer com que Kardec reconsiderasse seus supostos “erros”, através do desdobramento, sem obter sucesso em seu intento.
    Devemos recordar que Kardec foi muito cuidadoso com o método utilizado por para codificar a Doutrina Espírita. Tratou de recolher informações de várias fontes espirituais e mediúnicas e as analisou de maneira lógica e com discernimento.
    No entanto, o que diz Waldo Vieira é que o codificador utilizou muitas pessoas na codificação, que deveria ter utilizado um número menor.
    Então agora devemos ficar com a opinião dele, do Waldo Vieira e ignorar todo o trabalho devotado de Kardec?
    Devemos ignorar os ensinamentos expostos nos livros da codificação, porque, segundo o "iluminadíssimo" Waldo Viera, não são mais que um amontoado de bobagens?
    Devemos esquecer Jesus?
    E nesse ponto creio que o Espírito Superior do Waldo Vieira nos ministra lições que nosso cérebro inferior não pode compreender.
    Se Kardec jogou toda a codificação "nas costas de Jesus", então o mérito pertence a Jesus. Mas se a codificação descambou para um amontoado de bobagens, Jesus não fez bem o seu dever e não possui a elevação a que se lhe atribui.
    Por favor! Diminuir a base da Doutrina Espírita porque Allan Kardec analisou temas abordados pela Bíblia e lhes deu claridade e embasamento lógico? Ou ainda por haver dado a Jesus um lugar de destaque? E tudo isso por comodismo? Para conquistar a simpatia do “povão”? Ou ainda por covardia?
    Não creio que algum espírita (na real acepção da palavra) possa imaginar um Kardec dotado de covardia, comodismo e demagogia.
    Podemos até considerar a possibilidade de alguns erros, já que Kardec era humano, mas daí a ser covarde...
    Repito. Onde estão os argumentos lógicos que refutam as supostas bobagens contidas nas obras básicas espíritas?
    Tal postura é lamentável, partindo de alguém a quem nós, os espíritas devemos tanto, pois seremos sempre gratos à contribuição do Sr. Waldo Vieira na literatura espírita, quando nos presenteou valiosos livros psicografados em parceria com nosso querido Chico Xavier.
    Oremos por ele, ainda que as orações não encontrem nele o devido valor que merecem.
    Agraços fraternos,

    Marina

    ResponderExcluir
  14. Pedro:
    Quem pode afirmar isso ou aquilo sobre alguém quem nem sequer aproximou para conhecer e partilhar seus conhecimentos??? Falar sobre Waldo Vieira, por ter visto sua foto ou lido algumas coisas, que ainda não estava preparado ou mesmo, sem profundidade de conhecimento, comete o grande erro de julgamento, como aconteceu muito na história. Antes de sair, falando um monte de coisas, querendo mostrar conhecimento... Vá buscá-lo, estude minuciosamente, entenda totalmente, e só assim poderá tecer com "seu" conhecimento de causa, a opinião expressada à público. Se isso não fez, por não simpatizar pela causa ou mesmo, antes e ir ao aprofundamento, desencantou-se com a teoria, não se manifeste... É melhor calar-se.

    ResponderExcluir
  15. Ribamr
    calar-se! e concordar com valdo totalmente,é dar-lhe a santidade,ora veja.Prefiro ficar com Kardec,pois o Valdo fala com arrogancia,isso não é mostra de evolução moral.

    ResponderExcluir
  16. Alan Kardec, Waldo Vieira, Chico chavier, eu voce, nos e osETs.somos todos necessarios ao universo.somos filhos do criador e irmaos.nao confundir ideias com pessoas.
    Senhor, no silêncio desta prece, neste dia que amanhece venho pedir-te a paz, a
    sabedoria, a força.
    Quero olhar o mundo com olhos cheios de amor,
    Ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
    Ver além das aparências teus filhos,
    Como tu mesmo os fez.
    E assim, ver somente o bem em cada um deles.
    Cerra meus ouvidos a todas as calúnias.
    Guarda minha língua de toda a maldade.
    Para que só de benção se encha meu espírito,
    E que todos quanto se achegarem sintam tua presença.
    Reveste-me Senhor de tua beleza, e que no discurso deste dia, eu Te revele a todos.
    Eu sou a luz, a vida e o amor.

    ResponderExcluir
  17. Vídeo de Waldo Vieira falando sobre Allan Kardec:

    Waldo Vieira ofereceu grande contributo ao movimento espírita quando de sua parceria com Chico Xavier, que se iniciou em 1955 e terminou em 1966, quando Waldo Vieira se mudou de Uberaba - MG, indo morar no Rio de Janeiro. Nesse período tem início sua desvinculação com o aspecto religioso e o mergulho no científico, em especial em seus estudos sobre desdobramento que ele chamou de “projeção da consciência”. Ele lançou seu primeiro livro sobre o tema em 1981, ainda por uma editora espírita, com o título: “Projeções da Consciência”. Em 1986 lança oficialmente sua ciência nova chamada “Projeciologia” através de seu tratado “Projeciologia”, um livro massudo de capa azul. Em 1988 fundou o Instituto Internacional de Projeciologia – IIP. Em 1994, surge a sua proposta da nova ciência “Conscienciologia” com o tratado “700 experimentos da Conscienciologia”, outro livro enorme, com mais de 1000 páginas e capa branca. O IIP hoje se chama IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia. Ou seja, Waldo se afastou do movimento espírita e fundou um novo movimento com ênfase científica, desvinculado de religiões, que propõe um novo caminho evolutivo com base moral na “Cosmoética” e no “paradigma consciencial”. Com relação ao vídeo ele busca mostrar a necessidade de abandonar a ligação religiosa, criticando a mesma no Espiritismo, e dizendo que, ao final, Kardec levou tudo para esse lado transformando o Espiritismo em mais uma seita cristã. Pessoalmente, não concordo com as colocações do vídeo. Porém, ele ali está realizando sua tertúlia com “conscienciólogos” e não com espíritas cristãos. Respeitamos sua opinião, porém, temos o direito de discordar.
    16 de Novembro de 2009 - 17:25h

    ResponderExcluir
  18. Vídeo Waldo Vieira falando sobre erros de Allan Kardec
    Sobre o vídeo, gostaria ainda de comentar alguns pontos:
    1. Waldo afirma que Kardec teria saído da linha ideal científica e resolvido, a bem da sobrevivência e massificação, do Espiritismo adotar a linha religiosa cristã. De onde ele tirou essa informação? Dizer que foi como Zéfiro é duvidoso. É uma opinião, uma interpretação pessoal. O Espiritismo, na qualidade de revelação espiritualista, tem profundas raízes no Cristianismo, tendo como coordenador do processo o ESPÍRITO VERDADE, cuja superioridade - Kardec mesmo afirmou – ele estava longe de poder avaliar (OP Meu guia espiritual, 09.04.1856). Os Espíritos superiores que cooperaram nas obras básicas de Kardec não eram “guias cegos” e, sim, Espíritos trabalhados no sentimento, na moralidade superior, na busca da sabedoria, com base nos ensinos de Cristo. O Espiritismo é Ciência, Filosofia e Religião, mas, sobretudo, é a doutrina que dá prosseguimento à obra de regeneração do Cristianismo.
    2. Waldo e os conscienciólogos são profundamente elitistas. Acreditam ser “minoria da minoria no front evolutivo”. Ou seja, um grupo de vanguarda que superou tudo que existe em termos de estudo da Consciência (Espírito, alma) numa abordagem “integral, holossomática, multidimensional, projetiva e autoconsciente” (Wikipedia). Nisto surge uma certa arrogância e a tentativa de mudar a cultura e a ideologia do simpatizante da projeciologia e conscienciologia para que este se torne um conscienciólogo de acordo com os padrões por eles estabelecidos para a CCCI (Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional). Inclusive estão formando uma aldeia própria, um bairro com intenções de ser futuramente uma cidade em Foz do Iguaçu – Pr, chamado de “Cognópolis” (registrado na prefeitura local). Qualquer semelhança com seitas religiosas ? Trata-se de local destinado somente para conscienciólogos morarem e trabalharem.
    3. No vídeo ele claramente quer que os ouvintes abandonem qualquer ligação que porventura tenham com religião e com a tarefa de consolação (Tacon) do Espiritismo e adotem a tarefa de esclarecimento (tares) da Conscienciologia (como denominam). Porém, não foi feliz neste intento. Não apresenta argumentos sólidos, dá interpretações pessoais a conta de verdade total e não leva em conta a estrutura original, a missão e o propósito do Espiritismo na Terra. Acima do conceito de busca da verdade maior, que é tônica do Espiritismo, existe o conceito da CARIDADE, da prática do amor de uns para com os outros; da cultura de paz e tolerância que deve existir entre os religiosos de todas as religiões. E da universalidade que caracteriza os princípios espiritistas. Tudo isso num contexto de racionalidade e bom senso.
    4. Em conclusão, em suas colocações Waldo Vieira claramente procura diminuir a importância da obra de Kardec e dos Espíritos que participaram na sistematização do Espiritismo. Inclusive ele próprio em sua suposta encarnação anterior em que ele diz que “Kardec estava certo em dizer que Zéfiro não era Espírito superior e, sim, apenas um Espírito familiar”, conforme o Livro dos Médiuns (e em Obras Póstumas). Tudo isso para elevar, ou talvez, exaltar, nas entrelinhas, sua própria obra e movimento. Na verdade, no fundo existe Espiritismo na obra de Waldo, com centenas de neologismos e termos técnicos, para parecer totalmente científico e distanciado das retrógradas religiões (segundo Waldo e seu grupo) . Qual será o futuro deste movimento? Com relação ao nosso, esperamos que atinja seus objetivos de auxiliar a humanidade em sua regeneração e crescimento espiritual. Muita paz e esperança para todos internautas que acessarem este site.

    ResponderExcluir
  19. Que tipo de web hosting service e' esse escolhido que nao me permite fazer o download dos dois arquivos em seguida (no mesmo dia)? Pobre escolha para se colocar dois arquivos 'a disposicao, nao acham?

    ResponderExcluir
  20. Caro irmão no ideal espírita, nós do blog AUDIO ESPÍRITA fazemos uso de um serviço gratuito na internet. Portanto, temos algumas limitações desde as ferramentas disponíveis no blog até o serviço de armazenagem. E, sempre contamos com o bom senso e entendimento dos irmãos espíritas. Acreditamos que para servir e ser servido devemos primeiro nos incorporar da humildade que o CRISTO nos ensinou e seguir os passos das grandes almas de estiveram conosco no planeta.

    ResponderExcluir
  21. Uma vez Valdo Vieira deu uma entrevista em uma revista dizendo que Jesus Cristo é um tolo. Depois que ele enveredou por outros caminhos, acho que se perdeu, sim.

    ResponderExcluir
  22. Fico com Kardec, com o fenomenal trabalho do Chico e com os cometários de muito bom senso de Marcus.vp

    ResponderExcluir
  23. Chico e Valdo. Somente um foi leal e persistente aos princípios espíritas.Esse foi o Chico. O outro perdeu-se nas glórias e nas quimeras do mundo. Despreza o que veio antes dele e se julga o dono da verdade! Uma mediunidade perdida na vaidade! Que pena, poderia ter sido mais útil!!

    ResponderExcluir
  24. Já faz algum tempo que procuro entender o que aconteceu com o Waldo Vieira. Me parece que a vontade de "aparecer" mais que o querido Chico Xavier prevaleceu. Prefiro o Waldo Vieira "de antes". Acontece que, quando a inteligência, somada a cultura, sem a "inspiração divina", acaba tornando o homem "sonhador", acreditando que somente "ele" sabe e entende de tudo, principalmente "as coisas transcendentais". Se o Próprio Mestre dos Mestres, Nosso Semhor Jesus Cristo, disse que não havia dito e feito "tudo" que a Humanidade precisava, mas que deixaria com "ela, o "Espirito da Verdade", por que alguém deve arvorar-se em ser esse Espírito? Assim como a própria Bíblia, que eivada de pensamentos próprios dos homems (ainda incultos),nos leva a duvidar de certas passagens, Kardec, ainda que possuidor de mente brilhante,cometeu alguns equívocos ao servir-se de algumas passagens ´menssionadas na Bíblia, como foi o caso da "Figueira seca" e outras tantas. Indiscutivelmente, as obras de Kardec serão imperecíveis, o que não digo o mesmo das últimas obras de Waldo Vieira. Nova Xvantina - 15-04-10 - João Fernandes de Oliveira - jfpioneiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Waldo Vieira tem uma visão séria, científica e muita prática. Não desmerecendo o Chico, mas conheci pessoas tão boas, que fraudam cartas o tempo todo, como aquele "Juscelino da Luz"... que passou no fantástico e mesmo assim, todo mundo continua seguindo ele e acreditando nele. Veja o vídeo dele da fraude: http://video.google.com/videoplay?docid=5676536856843426854# . Estou com o Waldo Vieira, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
  26. talvez, todos estejam errados, inclusive Jesus. Valdo Vieira é que é o cara.

    ResponderExcluir
  27. PERFEITO!
    concordo com o waldo vieira, aproximar o espiritismo à religião foi um erro!
    Devemos ser cientistas, estudar... e tirar nossas propria conclusões de maneira científica sobre o espirito e projecionismo... usar verdades absolutas, "iquestionáveis" "pq o divino quis assim" isso é DOGMA!
    Kardec aproximou o espiritismo as religiões cristãs apenas pra ganhar (público, romeiros, devotos...) por assim dizer.

    ResponderExcluir
  28. W.V não desmerece totalmente o esforço de kardec.O espiritimo lamentavelmente virou igreja, é só jesus, bíblia, orações, emoção...vamos evoluir

    ResponderExcluir
  29. Mais importante do que Jesus,Deus,Waldo Vieira e Chico Xavier é a nossa consciência.Vamos estudar a nossa consciência esquecer os tabus bobocas do espiritismo,a criancice religiosa precisa ser renovada através da racionalidade!!a consciência [e prioritária!Vamos nos estudar !!Vamos estudar a conscienciologia!abraços

    ResponderExcluir
  30. Conheci o Waldo Vieira e fiz seus cursos no IIPC de SP, antes de ocnhecer o Espiritismo e as obras e Kardec. Li, estudei , compreendi muita coisa, adquiri conhecimentos com o Waldo e seus colaboradores. mas, depois, entrei no Espiritismos, mas não abandonei a Projeciologia de todo, w fui estudar Kardec.Bom1 a verdade é que, até hoje, sinto como se tivesse que escolher entre Jesus-Kardec-Chico Xavier ou Waldo Vieira e a Projeciologia-Conscienciologia. Confesso que estou cansada dessa dicotomia. Na nossa consciência não existem limites, tabus, pois ela absorve e aproveita tudo o que é bom para crescer e evoluir. Eu não vou mais ficar achando que tenho que escolher entre uma coisa ou outra, pois só quero ter a compreensão sem o preconceito. Sei o que sinto e o que já experienciei e não quero ser fanática nem por Jesus, nem por Chico e nem por Waldo e nem ninguém...Quero mesmo é aprender, e melhorar como ser humano, em evolução. Posso dizer que aprendi e ainda aprendo muito com a Projeicologia e conscienciologia, com seus questionamentos lúcidos e pertinentes de nossa sociedade patológica e doentia, à qual todos pertencemos. Mas também aprendo muito com a humildade do Chico, com todos os livros da Doutrina Espírita! Com Jesus, então, nem se fala!! O importante disso tudo é discernir, aprender, testas seus conhecimentos na realidade, tirar suas próprias conclusões. Todos tem a acrescentar. Se o Waldo mostra-se intolerante para com certas questões, eu lamento, mas não posso apagar tantas coisas que com ele aprendi. Cada um deles só acrescentaram e enriqueceram a minha vida. todso tem o seu valor! Não sigo mais nenhuma escola espiritual com rigidez. acho que escolhi esse caminho, e sinto-me bem mais confortável assim. Muito aproveitei e aproveito das palestras dos Centros Espíritas que frequento, dos cursos e livros que tenho do Waldo, do Evangelho de Jesus, pois todos levam a um só lugar: a evolução através do conhecimento, da caridade e do amor pelos nosso semelhantes.Vamos sempre em frente, filtrando só o melhor de tudo!

    ResponderExcluir
  31. Waldo Vieira é e sempre foi um manipulador da mídia.Fez seu nome em cima de Xico Xavier para depois colcar o nome do maior médium de todos os tempos em xeque.Waldo Vieira,vc sabe,quando sair deste mundo físico,irá amargar um bom tempo no umbral,por fazer seu nome como médium e colega de Xico e depois virar as costas para o Espiritismo.

    ResponderExcluir
  32. Muitos homens se sentem dislumbrados por sentir e provar um pouco da divindade, olvidando-se ``do pé no chão´´, do homem simples e lutador, do irmão insipiente todavia dos bonitos debates filosóficos.deixam para trás todo um povo. Parece que superaram todas as etapas de amor e caridade, até Jesús parece ultrapassado.Falam muito de consciencia, parecem que estão num mirante observando os erros do mundo.Muita vaidade e pouco bom senso.
    mas ainda temos Deus.
    jimenez

    ResponderExcluir
  33. Estou com a Iza P. Reys em todos os aspectos de seu escrito.
    Não é mais fácil e coerente pensar e agir como ela que já conhece, digamos assim, mais profundamente os dois lados?
    Não pensem no futuro e nem nas posições filosóficas ou religiosas. Busquemos a evolução espiritual; Sejamos sempre honesto conosco ou com o próximo; Pratiquemos a caridade, o perdão e o amor ao próximo (para alguns, é necessário exercitarem-se, primeiro) e deixemos a ansiedade de idealizarmos outras vidas para quando lá estivermos.
    Enfim, sejamos sensatos e principalmente, humildes.
    Abraços
    João

    ResponderExcluir
  34. Evolução pela religião é evolução compulsória, retardatária, lenta e ineficiente.
    Evolução pela ciência é dinâmica, de vanguarda, agil e eficiente.

    A caridade está ai no mundo a milênios viciando o povão, deixando todos no acostamento da evolução. Só conseguiu domar o lado animalesco do ser humano, mas não ajuda em nada no autoconhecimento.

    A conscienciologia é um oportunidade de abandonar esta condição que está disponível a todos, mas nem todos estão dispostos a abandonar o vício no emocionalismo religioso.

    Deve ser porque evoluir lucidamente é trabalhoso.

    Muitos ainda vão escolher o caminho mais cômodo.

    Eu já escolhi o meu: arregaçar as mangas e encarar a evolução pela razão, pelo mentalsoma, pelo esclarecimento e exemplarismo.

    ResponderExcluir
  35. CARLA:

    Valdo Vieira é um cientista que como todos eles, não se acomodam nunca.Tudo no mundo evolui, porque a não evolução das religiões, do espiritismo? Quem assiste suas reuniões e palestras entendem bem o que diz Valdo. O que é novo assusta, mas não quer dizer que não seja verdade.Há alguns anos atrás você acreditaria se falassem que haveria um deslocamento no eixo da Terra e tsunamis? É, está tudo isso acontecendo, e o cientista enxerga primeiro.

    ResponderExcluir
  36. Concordo com o anônimo acima e outros.
    Conheci Valdo Vieira como projeciologista e não como alguém ligado a Xico Xavier. Quando fiz cursos do Valdo já havia estudado Xico, frequentado o Kardecismo e outras religiões para um entendimento maior sobre elas e continuo lendo e buscando toda fonte de conhecimento na área do espiritualismo,em várias religiões e na ciência. Palavras do mestre: "Não julgueis para que não sejais julgado".
    Avaliar, refletir não é julgar.
    Deus nos deu o dom da razão para ser usado.

    A sociedade vem evoluindo constantemente e rapidamente.Para atendê-la é necessário que tudo também evolua.Assim, tem evoluido a medicina, a educação,a justiça,a ciência,etc... também tem evoluido o mundo espiritual.

    O objetivo da religião é a religação do homem a Deus e não a separação dos homens em grupos.
    Por isso, meu objetivo maior também é de evoluir espiritualmente,como ser humano,e como ser racional, buscando sempre o conhecimento sem pré-conceitos.

    Silvia

    ResponderExcluir
  37. Eu so espirita a pouco tempo, oito anos.Venho tentando entender o que está aconteçendo!sera que o homen quanto mais estudioso menos entendimento se tem dos ensinamento de JUSUS.
    Se o Dr Waldo Viera gostaria de demostra seus estudos Cientficos, no qual ele se dedico.porque não de uma forma sutil,pasifica sem difamá equeles com quem ajudo a difundir o espiritismo no Brasil. não seria coso de fasinação? se o seu estudodo for de valia para a evolução de todos crescera ,caso comtrario morrerá com seu desencarne.

    ResponderExcluir
  38. Numa coisa concordo com Waldo Vieira em número, gênero e grau: Ninguém melhor do que "você mesmo" poderá ter suas respostas com a ajuda dos seres/entidades/guias/anjos da guarda etc etc etc. Afinal, não importa qual seja sua religião ou credo, o caminho é a elevação espiritual para que possamos ser pessoas melhores enquanto aqui permanecemos. Sou grande fã de Chico Xavier, que obteve através de muito sacrifício suas respostas e ajudas para nos passar os ensinamentos adquiridos com sua PRÓPRIA experiência e (conforme eu citei acima) com a ajuda de "outros", presentes aqui ou não, que estão mais evoluídos que nós.
    Um forte abraço a todos e espero que tenhamos mais respeito pelas opiniões e experiências vividas por nossos semelhantes. Afinal a idéia aqui é "trocar" opiniões e não criticá-las.

    Parabéns pela iniciativa Eduardo!

    ResponderExcluir
  39. Progresso sempre, sem atacar o passado, apenas servindo-se dele para melhoria e aprimoramento.

    Eu

    ResponderExcluir
  40. Basta o conhecimento e a vivência das Leis Divinas ou Naturais, não estariamos tanto necessitando das Leis Humanas, mas tudo enfim nos guia para melhores entendimentos, Kardec deixou em aberto para seguirmos por nós, se estamos em um processo de evolução. Onde um espírito desenvolvido é mais útil, no mundo material ou esperitual ? consequentemente esse espirito terá um reencarne mais rápido.
    Pedro-sjrp

    ResponderExcluir
  41. O Homem é um ser complexo,ainda em fase de próprio auto-conhecimento.É um ser emocional,racional,psíquico e físico,além de ser um ser energético.Então acredito que toda forma de estudos científicos,psicológico,artístico,matemático,físico,astronômico,biológico,medicinal,energético,sociológico,antropológico,mecânico,químico e etc... são necessários para o desenvolvimento humano.
    Entretanto, o que o ser humano não pode deixar de ter é a capacidade de praticar o bem acima de qualquer dogma religioso.Mas sim por uma moral e ética elevada e positiva.
    Talvez exista vários caminhos para o bem,e a religião ajuda a muita gente por causa da fé.Mas o que é a fé?Não é acreditar num bem maior?Num ser mais evoluído do que nos mesmos?Então talvez, teorias evolucionistas não estão totalmente equivocadas,mas são um caminho de aperfeiçoamento para qualquer um.
    O mais importante,e o mais ético talvez,é dizer que todos nós estamos à caminho do conhecimento ...através de experiências,erros e acertos,como a própria natureza humana faz à milênios.
    Mas,hoje em dia precisamos saber e conhecer profundamente estes fenômenos mediúnicos e parapsíquicos que acontecem nas sessões espíritas,umbandistas ou de qualquer outra religião.E acima de tudo o que acontece no ser humano.Então o caminho é a investigação.Quem tiver a melhor experiência vivida nestes fenômenos podem ajudar.Não sejam excludentes,críticos,orgulhosos.Sejam abertos para a vida,para o novo para o conhecimento;e acima de tudo para o propósito do bem.
    A verdadeira vitória não é ser o primeiro,o campeão.Mas ter a humildade de reconhecer que perdeu e aceitar receber ajuda,quando se é falho.Ou seja,vencer o próprio orgulho.
    Então,em vez de ficar apontando o defeito,ou a atuação dos outros,seja melhor,faça melhor,pense melhor,ajude melhor,compreenda melhor,estude melhor.Dê menos importância a seu carro último tipo,a televisão LED,ao laptop e o celular,a casa luxosa,ao design premiado,as jóias,as roupas,as coisas...Seja mais indulgente para com os outros,mais bem humorado,mais amável,caridoso,prestativo,solidário,amigo,seja mais divino...apesar de ser um ser humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atraves da religiao é que não vamos ser solidario se nem mesmo eles se entendem. ate hoje morrem milhares de pessoas pr causa da religião. são quase 40.000 seitas religiosa em todo mundo e nem uma se entendem. são opinioes diversas e não são amigos. o tanto que ajudão tambem estraga o ser humano. "acredite em si propio e chegara um dia em que os outros não terão outra escolha se não acreditar junto com você"

      Excluir
  42. Bíblia,jesus,religião. tudo mentira, ninguem prova nada, tudo suposições, historia criada de outras historias de fanaticos religiosos que criava deuses a todo instante porque queria acreditar a todo custo em algo. ai veio os espertinhos que direcionou os fanaticos a acreditar num deus inventado. religião é sinonimo de dinheiro, meio de vida para os seus dirigentes. jesus!!! Ninguem conheceu a dois mil anos. ninguem conheceu sua familia, parentes. algumas pessoas que realmente existirão e estão na biblia não conhecera historia nenhuma da biblia e nem mesmo jesus cristo. Jesus teve nacimento, vida e milagres a mesma coisa que outros deuses anterior a ele. varias nacoes tem outros deuse diferente do cristianismo. portanto estou com waldo. precisamos nos concientizar e evoluir como ser humano.

    ResponderExcluir
  43. Como nos ser humanos gostamos de ser enganados em? E falamos de pescoço grosso como se fossem os donos da verdade. Não sou dono da verdade mais procuro conhecer de todas as formas. Ja passei pelo espiritismo, macumbaria, cristaos, e evangelicos. Mais nada disso tem importancia porque a raiz disso tudo é a biblia. É a Bíblia que é dona da verdade e seus propulsores Deus e nosso senhor jesus cristo com seus ensinamentos. Acontece que sempre tive um pé atras desde criança diante da bíblia, com o livro de Gênesis, e nunca engoli a historia de Adão e Eva. historia mentirosa que hoje no seculo XXI todos nos sabemos que é mentira isso nem se discute mais, opa!!! Mais é a Bíblia, dona da verdade ali é a palavra de DEÚS, não ha o que se discutir!!! Tudo bém, por ser a biblia palavra de deus, não pode ter duvida, deveria ter pelo menos partes arquivado em seus pergaminhos em algum museu do mundo ou seja no vaticano que é dona dessa historia toda. Acontece que não à a menor prova possivel. E existe hoje documentos datados a mais de cinco mil anos que comprova fatos e existência naquela época, mais de jesus cristo não tem nada!!! das historias da biblia não tem nada!!! Na busca incansavel por documentos que traga a existencia de cristo na terra de vez enquando encontra algum documento de alguem na época que se chamava jesus e que era um guerreiro, as vezes de um matador em série esta semana esta na veja que uma historiadora Americana encontrou um documento no Egito que jesus chama Maria Madalena de sua esposa. Mais esse não é o jesus biblico, o vaticano nem da moral pra isso e chama de apocrifo(falso). A passagem de jesus cristo na terra foi de uma transformação enorme, que mecheu com muinta gente, e comoveu muinta gente com seus ensinamentos e suas andanças e seus milagres. Mais o legal disso tudo é que ninguem viu, tantas historias tantas andanças e os relatores das historias de cristo, com uma linguagem da mais alta so mesmo os melhores escritores na época pra narrar tão bem as historias de cristo. Nem mesmo Filon de Alexandria ( não sabe quem é pesquise) o criador do cristianismo o maior defensor do cristianismo e viveu a onde jesus cristo viveu não conheceu jesus cristo.incrivel!!! Isso porque ele naceu uns dez anos antes de cristo e morreu uns dez anos depois. Não existe na biografia de Érodes jesus cristo que a biblia fala que ele mandou matar crianças. Poncio Pilatado que fazia parte de um governo na época não conheceu jesus cristo. Jesus foi batizado no ano 30 por João Batista so que joão Batista era um esquizofrenico e morreu no ano 27 decapitado por Salomé. Isso tudo é Historia com “H” maiusculo e não as historia com “h” mínusculo como as da biblia. Varios deuses anteriores a jesus cristo tiverão nascimento e vida de milagres iguaizinhos a jesus cristo. Exemplo; MITHRA,ÓRUS ETC. Nenhum personagem biblicofoi ou parente de jesus foi conhecido na época, eceto alguns que existirão e não tem nada a ver com a biblia e nem com jesus mais esta la na biblia. Comprovado com historia verdadeira. As cinco linhas num livro de quase 1000 paginas de Flavio Josefo foi falsificada pelo vaticano no intuito de comprovar a existencia de cristo. O livro original foi destruido. Plinio, Tertuliano e outros não falarão de jesus cristo. Falou de crestus se referindo aos ecenios. Onde o vaticano mudou para cristo e em seguida para jesus cristo. Portanto jesus cristo não existiu!!! pesquise, estude a historia da biblia e de jesus cristo. (continua abaixo)

    ResponderExcluir
  44. . Hoje no seculo XXI não podemos mais ser enganados. Estamos na época da revolução da informática temos que cresser como ser humano, e não ter pensamento de indios e populações que viverão a milhares de anos atras. O que eu estou te dizendo não são as minhas palavras. São historias comprovadas que estão nos museus e bibliotecas do mundo inteiro. Vá la, estude, pesquise, busque conhecimento e creça como pessoa. Espiritismo usa hipnose nos seus trabalhos e orações, os evangelicos tambem usa hipnose. e tantas outras religioes que tentam enganar o povo com isso. Espiritos não existem isso é coisa da sua cabeça, ninguem nunca viu espiritos fala que viu mais não fotografou não filmou e o que existem por ai sao so especulação emcima disso para se promover. Nos somos dotados de crande capacidade mental mais não sabemos usar. Não usamos nem 10% do nosso cerebro. Por isso acho da maior importancia uma pessoa como Waldo Vieira que estuda e conhece como ninguem o assunto. Milagres não existem. Existem consequencia dos fatos. Milagre não é dois carros ambos com cinco pessoas cada se chocar de frente e escapar apenas uma criança de um ano. Seria a mão de deus agindo e realmente um milagre se na hora do choque um carro voasse por cima do outro e todos saisse ileso. Milagre seria num desastre como aconteceu com o avião da tam na hora do choque uma força maior segurasse o avião evitando o choque. A pessoa estar em tratamento curando de um cancer em um hospital e ser curado isso não é milagre. O nosso corpo é composto de milhares de seres microscopico que entra em guerra com a invasão de qualquer ser estranho que tentar invadir. Raciocine e você descobrira que não temos nenhuma influencia dos céus agindo nas nossas vidas, tudo depende de você.
    Você já parou pra pensar o que representa nos no universo? Nada!!! Simpresmente nada. A nossa galaxia tem bilhoes de planetas. O nosso planeta diante de nossa galaxia é menor que um grão de areia. A nossa galaxia diante do universo é menor que uma bolinha de gude e nos diante disso tudo é como se fosse seres que não se encherga nem com o mais moderno dos microscopio. E você ainda pensa que é alguma coisa porque sabe fazer algumas maquinas, sabe cantar, dançar é ser muinto inocente. O nosso planeta não é perfeito a nossa galaxia não é perfeita o universo não é perfeito tudo auto se destroi. A nossa galaxia se destruira daqui a alguns milhares de anos. E nos diante disso tudo achamos que somos o centro das atenções. Outro dia ouvi um cineasta americano por sinal espirita dizer que quando morresse na nova vida dele la na colonia a primeira coisa que ele iria fazer seria materializar uma ferrari pra passear la no céu. Acho que um cara desse tem que ser internado. Por isso que de ves enquando tem alguem se matando achando que vai viver melhor la no céu, ideia de psicopata. Acho que esse Alan Kardec era louco ou não isso é substimar demais a mente do ser humano. Não existe brau, não existe colonia, não existe espiritos, não existe demonios nem ceus e nem infernos. Infelismente cuide de sua vida porque ela esta aqui na terra, morreu é o fim como acontece com todos os seres a milhoes de anos.
    Pesquise, estude, não fique so lendo a biblia ou livros espiritas que não te leva a nada, mais estude a Historia. Tente saber da verdade. “ É PREFIRO DESCONFIAR E ESTAR ERRADO, QUE ACREDITAR E ESTAR SENDO ENGANADO”
    “DE PARA UM HOMEM QUALQUER UM PEIXE E ELE SACIARA SUA FOME POR UM DIA INTEIRO, MAIS DE A ELE UMA RELIGIÃO E ELE MORRERA DE FOME DE TANTO REZAR PEDINDO POR UM PEIXE”
    “SE QUERES SER UM CORDEIRO, QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE. MAIS NÃO RECRAME QUANDO FOR SERVIDO NUM GRANDE SABBATH”
    “ A RELIGIÃO É FILHA DA ESPERANÇA E DO MEDO, TENTANDO ESPLANAR PARA A INGNORANCIA, A NATUREZA DO DESCONHECIDO”


    ResponderExcluir
  45. GURU BARBADO CONSCIENCIOLÓGICO SERENÃO!

    É muito sabidão mesmo, e então?
    Até que parece a figuração do “Zé do Caixão”.

    Não é que SIGLOU uma ciência com “verbetes do seu egão”,
    E que nada mais são:
    “princípios plagiados do Espiritismo cristão”

    E ainda consegue comerciá-los no “feirão do seu centrão”
    Aos arrebatados seguidores “cosmoéticos em seu egão”

    Que inteligência brilhante de um cidadão...
    E que se auto-afirma consciente lucidão!
    Este soneto não é uma critica de sensação,
    Mas, sim, um convite à razão.
    A fim de incautos não sucumbir na perdição!

    E assim tou no meio de uma indefinição...
    Quem vibra mais no vigor da ilusão?
    O Guru Barbado “obsediado nos verbetes do seu egão?”
    Ou, o pregador apoiado no cajado de um Pastor cristão?
    E que arquitetou no século XXI por muitos milhões:
    A réplica do Templo do rei Salomão.


    ResponderExcluir