DEUS EXISTE!

"Deus existe, não podeis duvidar disso, é o essencial. Crede em mim, não deveis ir além, não vos percais num labirinto de onde não podereis sair, isso não vos tornaria melhores, mas talvez um pouco mais orgulhoso, porque acreditaríeis saber e na realidade não sabereis nada. Deixai de lado todos esses sistemas; tendes muitas coisas que vos tocam mais diretamente, a começar por vós mesmos. Estudai vossas próprias imperfeições a fim de vos desembaraçar delas, isso vos será mais útil do que querer penetrar no que é impenetrável."

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Parte da resposta à pergunda 14.

sábado, 6 de junho de 2009

[ÁUDIO LIVRO] A GÊNESE

A GÊNESE
por
Allan Kardec
A Gênese, ou também Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo (La Genése, les Miracles et les Preditions selon le Spiritisme em francês), foi publicada em 6 de janeiro de 1868. Nessa obra, Allan Kardec aborda diversas questões de ordem filosófica e científica, como a criação do Universo, a formação dos mundos, o surgimento do espírito, segundo o paradigma espírita de compreensão da realidade.
Nesse livro, Kardec procura estudar os milagres como fenômenos naturais cujos mecanismos de funcionamento são atualmente desconhecidos pela Ciência. Descreve os feitos extraordinários de Jesus Cristo, explicando o que teria realmente acontecido. Também mostra o processo espiritual e físico da criação da Terra, dos astros e planetas que compõem o Universo, segundo a visão científica de seu tempo. Epígrafe:”A Doutrina Espírita é a resultante do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência está chamada a constituir a Gênese segundo as leis da Natureza. Deus prova Sua Grandeza e Seu Poder pela imutabilidade de Suas Leis, e não pela sua suspensão. Para Deus, o passado e o futuro são o presente“.
Excerto
Diz Kardec (A Gênese, FEB, 32ª ed., Rio de Janeiro, 1988 – tradução Guillon Ribeiro, cap. I, item 55):

«Um último caráter da revelação espírita, a ressaltar das condições mesmas em que ela se produz, é que, apoiando-se em fatos, tem que ser, e não pode deixar de ser, essencialmente progressiva, como todas as ciências de observação. Pela sua substância, alia-se à Ciência, que, sendo a exposição das leis da Natureza, com relação a certa ordem de fatos, não pode ser contrária às Leis de Deus, Autor daquelas Leis. As descobertas que a Ciência realiza, longe de o rebaixarem, glorificam a Deus; unicamente destroem o que os homens edificaram sobre as falsas idéias que formaram de Deus.

PARTE 1: Introdução
PARTE 12: Capítulo 11
PARTE 13: Capítulo 12
PARTE 14: Capítulo 13
PARTE 15: Capítulo 14
PARTE 16: Capítulo 15
PARTE 17: Capítulo 16
PARTE 18: Capítulo 17
PARTE 19: Capítulo 18

_______________ 0 ______________

9 comentários:

  1. Ola,


    tem previsão para a o audio livro "Mecanismos da mediunidade"? Se, quais os outros que vc tem em mente?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo.
    O livro "Mecanismos da Mediunidade" de André Luiz com psicografia de Chico Xavier está na nossa lista, sim.
    Desculpe-me a demora em atender a todos os pedidos.
    Que Deus nos abençõe e trabalhemos em divulgar o espiritismo de forma sábia e respeitosa.
    Um grande abraço.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Diferencie os que são VOZES HUMANAS dos que são LIDOS PELO COMPUTADOR.

    ResponderExcluir
  4. José Francisco Logatti17 de janeiro de 2011 às 20:36

    Boa noite, não estou conseguindo baixar o audio do livro A Genese, podem me ajudar...

    ResponderExcluir
  5. MARAVILHOSO...TENHO CERTEZA QUE DEUS SE ALEGRA COM ESSA DIVULGAÇÃO TÃO IMPORTANTE PARA A HUMANIDADE...

    ResponderExcluir
  6. é voz humana ou de computador ?? de computador é ruim d++ abraço avisa aee

    ResponderExcluir
  7. Olá, a partir do capítulo 7, os arquivos foram deletados. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Que pena,os arquivos foram,todos deletados,não. Acessei nem,um gosto de áudio livro,porque ouço,trabalhando,e esse eu queria tanto

    ResponderExcluir
  9. Que pena,os arquivos foram,todos deletados,não. Acessei nem,um gosto de áudio livro,porque ouço,trabalhando,e esse eu queria tanto

    ResponderExcluir