DEUS EXISTE!

"Deus existe, não podeis duvidar disso, é o essencial. Crede em mim, não deveis ir além, não vos percais num labirinto de onde não podereis sair, isso não vos tornaria melhores, mas talvez um pouco mais orgulhoso, porque acreditaríeis saber e na realidade não sabereis nada. Deixai de lado todos esses sistemas; tendes muitas coisas que vos tocam mais diretamente, a começar por vós mesmos. Estudai vossas próprias imperfeições a fim de vos desembaraçar delas, isso vos será mais útil do que querer penetrar no que é impenetrável."

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
Parte da resposta à pergunda 14.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

CONTEÚDO COMPROMETIDO ...

Amigos todo o conteúdo do blog está comprometido. Com as ações que culminaram o fechamento do Megaupload boa parte do conteúdo do blog estava por lá outra parte estava em outros sites de armazenamento, que por inatividade tem excluído boa parte do conteúdo (30 dias sem baixar é deletado). Então boa parte dos arquivos estão perdidos.
Colocar o conteúdo em outro servidor HTTP no momento é impossível, com as ações atuais, vários servidores tem fechado (poderia colocar uma lista.. mas estre os que estão fechando 4shared e filesonic). Logo, o compartilhamento vai passar certamente por um período “negro”. Então não tem como tentar enviar novamente, pois não temo como saber se algo que for upado até quando vai ficar ativo.
O blog surgiu com o ideal de ajudar aos estudiosos do espiritismo, com conteúdo em áudios, pois muitos de nós pelo excesso de trabalho não temos tempo para ler um bom livro espírita ou assistir a uma palestra de qualidade.
Sei de muitos casos em que o blog ajudou vários, sei que certamente ajudou em muito na educação espírita de vários. Ajudar indiretamente em levar conhecimento era o pagamento que recebíamos, pois, o blog sempre foi contra lucratividade, por isto sempre foi um ambiente acolhedor e que todos colaboravam com novos áudios e palestras, pois o único interesse que tínhamos era ajudar o próximo.
Então enquanto as questões a respeito de servidores e materiais quais podem ou não serem compartilhados, o blog vai ficar inativo. Quem sabe um dia levar compartilhamento intelectual, seja algo bem visto pelo mundo. Mas quem sabe tal como a modificação de leis como esta em projeto da reforma da lei de direitos autorais, em que:

“Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais a utilização de obras protegidas, dispensando-se, inclusive, a prévia e expressa autorização do titular e a necessidade de remuneração por parte de quem as utiliza, nos seguintes casos:” E principalmente seu inciso XV:

“XV – a representação teatral, a recitação ou declamação, a exibição audiovisual e a execução musical, desde que não tenham intuito de lucro, que o público possa assistir de forma gratuita e que ocorram na medida justificada para o fim a se atingir e nas seguintes hipóteses:
a) para fins exclusivamente didáticos;
(…)

Esperamos que a liberdade cultural um dia chegue não só para o Brasil, mas para o mundo. Por momento o blog acredita que ajudou numa parcela em levar conhecimento restrito para espíritas e estudiosos do espiritismo, e por hora já pouca coisa estava sendo postada por falta de tempo, e agora o blog encerra provavelmente de forma definitiva em ajudar didaticamente o espiritismo.


7 comentários:

  1. Caro amigo, é com muita satisfação que visito seu site, gostei muito do conteudo, nos com bons espiritas temos que divulgar o espiritismo com ajuda da internet, pelo menos para isso ela serve.
    Gostaria de estar ajudando junto ao blog, me retorne por favor. claudio
    claudiosp@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, muito obrigada pelo serviço prestado, sem dúvida foi proveitoso para muitos. Como você, torço para que um dia a divulgação do conhecimento seja livre de interesses egoístas. Boa sorte em seus empreendimentos!
    Tânia.

    ResponderExcluir
  3. Prof Eduardo.... Aqui quem vos fala é seu estimado aluno Giuliano Torquette... Mande notícias suas para o meu e-mail, quem sabe naum arrumamos uma hospedagem digna para esse material tão importante.

    giuliano@agabrasil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Caro Eduardo, estamos com novo projeto de audios espiritas, onde contratamos um serviço profissional para podermos compartilhar todos os áudios espiritas. por favor visite www.audioespirita.net e contate-nos para podermos providenciar alojamento para seus áudios.

    ResponderExcluir
  5. Caros colégas, sei que o fechamento do megaupload realmente deve ter prejudicado o acervo do site, contudo, há hoje tecnologias para transpor essa barreira.
    O site já pensou em compartilhamento via torrent ?
    Caso queiram ajuda na implementação me avisem por email.
    nightclewer@gmail.com
    Muito paz a todos

    ResponderExcluir
  6. Senhores,

    Recomendo converter em vídeo e colocar no Youtube.com ou em aúdio mesmo no site: http://soundcloud.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, outra opção para armazenagem dos audio e disponibilização é atráves do site: www.wikidot.com
    abraços!!

    ResponderExcluir